terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Viagens sem pagar bilhete

Acredito que as velas aromáticas são das formas mais em conta para poder viajar. Os aromas transportam-me com facilidade e num piscar de olhos estou noutro "sítio". Na escrita preciso disso, preciso de outro espaço, que me permita desligar do mundo e do seu ritmo e me deixe entrar num universo paralelo, onde eu sou a dona do tempo. Na maioria das vezes, só consigo entrar nesse "país das maravilhas" quando o meu filhote já dorme, o que me obriga a encontrar esse espaço em casa, cheio de outras coisas das quais, nem sempre me consigo abstrair: seja a roupa que devia estender, seja a refeição do dia seguinte que devia preparar, seja o que for. Então resolvi criar um ritual em que as velas aromáticas são essenciais. Ao acender uma vela, rapidamente consigo vislumbrar uma porta para esse mundo maravilhoso. O cheiro da vela neutraliza o espaço, dando-lhe outras cores e texturas. Depois de "entrar" agarro, sem demora, na caneta, na minha chave e abro a porta às personagens que aparecem por ali, prestes a ingressarem numa história. As minhas velas de eleição para estas viagens são as da Rituals, absolutamente fantásticas que tornam rotinas em rituais.








Sem comentários:

Enviar um comentário