segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Vai-e-Vem de Olhares



O olhar de uma criança é para mim das coisas mais lindas, talvez porque seja algo genuíno, algo verdadeiro, é exactamente aquilo. Quando estou num café ou restaurante delicio-me a navegar pelas famílias que por ali passam. Antes de ser mãe, mergulhava apenas no olhar das crianças. Nesse mergulho, conseguia regressar à minha infância. De repente tinha seis anos e estava sentada na mesa do lado, a olhar pelos olhos daquele menino, a sentir o seu prazer em se lambuzar com uma bola de berlim ou a alegria de ganhar um simples jogo do galo. Sempre tive essa facilidade, de viajar na linha do tempo e de regressar à minha infância as vezes que me apetecem. Gosto de continuar a sentir os pequenos prazeres de quando era criança. O ser mãe, deu-me outras faculdades, o de também conseguir mergulhar no olhar dos pais, e poder ler as suas preocupações e encantamentos... Lêem-se tão bem os seus rostos. Gosto deste vai-e-vem de emoções... Ora estar em missão com o meu filho a fazermos um puzzle, ora estar em missão de educá-lo, de lhe ensinar coisas e observar aqueles olhinhos a absorver tudo.

Sem comentários:

Enviar um comentário