quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

De Mão Dada com o Passado





Fizeram-me uma pergunta: "Imagina que estás na tua linha do tempo. Onde colocarias o teu passado?" A resposta mais natural e dada sem pensar seria: "o passado é lá atrás." Mas na verdade, não foi esta resposta que eu dei, pois não é isso que realmente sinto. Sou uma nostálgica e saudosista por natureza. Não vivo no passado, mas ele acompanha-me no meu dia-a-dia. Não está arrumado num baú, está ali ao meu lado, sempre disponível para eu mergulhar nele na busca de boas energias, para reviver momentos com uma grande carga emocional. Sinto que tenho uma enorme capacidade de viajar na minha linha do tempo e preciso disso é a minha área de conforto, a minha manta. Não vejo necessidade de o passado estar arrumado, porque o passado já foi presente, já foi uma mistura de emoções, já foi aqui e agora, já foi experiência e isso não se guarda numa gaveta, isso vive connosco, contribuiu para o que somos hoje e eu não estou arrumada numa prateleira, eu estou aqui , com o meu presente, o meu passado e o meu futuro!...

Sem comentários:

Enviar um comentário