sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Forma Simples de Sair da Rotina




Em tempos, tinha um trabalho para o qual ia sempre de metro. Nunca estive habituada a grandes rotinas e a viagem de metro passou a ser uma. Lembro-me que ligava o piloto automático e o percurso acabava por me dar alguma sonolência. Foi então que resolvi fazer um exercício tão simples e tão enriquecedor: quando saia de casa escolhia uma banda sonora para a viagem e colocava os phones que só tirava quando chegava ao trabalho. A banda sonora de cada dia proporcionava-me um olhar diferente num percurso que era sempre o mesmo. Cada música filtrava o meu olhar que o tornava perspicaz a outros pormenores, que ali sempre tinham estado mas que naquele dia tinham tornado o meu caminho rotineiro numa viagem distinta: O Fabuloso Destino de Amélie Poulain, Gato Preto Gato Branco, Jurassic Park, Pearl Jam, Dave Mathews Band, Tina Turner são só alguns exemplos que me acompanharam nessas viagens. Não gosto do piloto automático para a vida, pois sinto que perco a capacidade de me surpreender com coisas simples que acontecem à minha volta... Temo esse olhar vazio. 
Aqui fica mais uma sugestão: Por vezes um percurso a pé que fazemos todos os dias pode tornar-se numa experiência enriquecedora somente porque nesse dia fizemos o caminho pelo outro passeio. Pensem nisso...

Sem comentários:

Enviar um comentário