quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Louca mas Feliz


Quando ando a passear com o principezinho no seu carrinho sinto o retorno de olhares cumplíces das pessoas que se cruzam comigo, de mães, pais, avós que sorriem para nós, como que reconhecendo aquele momento tão único de andarmos a passear o nosso bébé com um sorriso na alma. Há dias, levei o cachopo à escola  e depois de lá o ter deixado voltei para casa com o carrinho vazio, tendo passado primeiro pelo café. De uma forma geral, as pessoas quando me vêem com o carrinho oferecem-se sempre para abrir a porta, para me ajudar a subir um degrau e naquele dia não foi excepção. A diferença era quando depois de me ajudarem olhavam para o carrinho para ver a criança, viam que estava vazio. Voltavam a olhar para mim, voltavam a olhar para o carrinho, chegando à conclusão que não era nenhuma alucianção. De facto não estava ali nenhum bébé, mas o meu rosto continuava a ter um sorriso estampado: "Bom dia!" disse eu. "Bom dia..." retribuiu a senhora que me abriu a porta do café. Senti no seu olhar que tinha algo para me dizer, do género: "Olhe, desculpe, eu não sou de intrigas, não a quero preocupar, mas a senhora não leva aí o seu bébé, caso não tenha reparado." Porém, conteve-se, achou melhor não perturbar o meu sorriso sereno. A caminho de casa a sensação foi a mesma: as pessoas sorriam, quando passavam perto do carrinho estranhavam, voltavam a olhar para mim e continham-se, mas acredito que pensavam: "Coitada, com tanta desgraça que anda por aí, deixa-a viver o seu momento de loucura." E lá ía eu, louca mas feliz!...

1 comentário:

  1. Ahahaha!!!!:) Sabes que aqui na Argentina isso é normal, o de andar com o carrinho sem bebé, lol, principalmente à hora do almoço...pois já percebi que muitas crianças ficam na escola até á hora de almoço, por isso á porta dos colégios então, é só veres um monte de mães e avós com carrinho vazios à espera da hora de saída!!:) Mas sim as crianças têm esse efeito nas pessoas...parece que por momentos se esquece, das preocupações e sentem a necessidade de dar um sorriso ou fazer uma gracinha, ou dizer algo...a melhor que jºá me aconteceu foi na fila do supermercado por duas vezes, virem-me perguntar onde é que está á venda uma menina como a Margarida, em que prateleira!:) ahahahah O que é sempre um momento de ristota, porque nos primeiros segundos fico a tentar decifrar o espanhol...lolol :)

    ResponderEliminar