sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Palavras Suaves para quê?...



Dizer adeus ao mundo, chegar a hora, fechar os olhos, apagar, descansar, estar pronto, sucumbir, findar, deixar de existir, expirar, perecer, falecer, MORRER... Para quê que procuramos palavras suaves para descrever uma realidade cruel e terrível?... Dói menos? É simplesmente uma forma de mascarar a dor, mas ela vai estar sempre lá,  porque o amor que temos por aqueles que morrem não desaparece, a dor apodera-se de nós e asfixia-nos.
O meu avô não disse adeus ao mundo, porque eu fazia parte desse mundo e ele não teve tempo de se despedir de mim,  não, não chegou a hora, porque se não ele teria avisado, não, ele não fechou os olhos, porque nos meus sonhos ele continua com o seu olhar atento a ajudar-me a atravessar a estrada, não, ele não se apagou, porque há uma estrela que brilha mais do que as outras,  não, ele não foi descansar, porque aqui ele já dormia sereno, não, ele não estava pronto, nem chegou a conhecer o principezinho,  não, ele não deixou de existir, continua a habitar no meu coração, não, ele não sucumbiu, , não expirou, não   pereceu, nem faleceu, o meu avô MORREU, não há forma doce e suave dizer isto!... Depois de tomar esta consciência, depois de fazer o luto está em mim recuperar essa pessoa que perdi e fazê-lo renascer através das memórias que guardo!...

Sem comentários:

Enviar um comentário